Veja as dicas do Cidades Comestíveis para estimular a participação no projeto:
1º. Primeiro, passeie pelo seu bairro, de preferência a pé, e comece a observar as árvores que compõem sua cidade: banana, acerola, cacau, abacate, manga, jaca, seriguela, cajá, araçá, goiaba, entre tantas. Vá descobrindo as frutas de sua rua e do seu entorno. https://www.frutiferas.com.br/nativas-brasileiras
2º. Depois, entre no website https://fallingfruit.org/ faça seu cadastro, é simples e fácil, no site https://piatanlube.wixsite.com/website tem em seu cabeçalho um item explicando passo a passo de como marcar as árvores que você achou.
3º. Em seguida, acompanhe a agenda das cozinhas espontâneas por meio do Instagram @cidades.comestiveis e pelo website https://piatanlube.wixsite.com/website
4º. O próximo passo: faça sua colheita e compartilhe.
Por fim, guarde as sementes e replante na cidade. "Assim, semente por semente, plantinha por plantinha, deixaremos nossa cidade viva e repleta de alimentos para que possamos sempre colher e compartilhar", explica o artista.
Adicionar fonte- ai vc arrasta o localizado para o lugar da fruta.
Coloque a data que fora feita a sua visita, e fornecendo informações sobre a respectiva árvore frutífera.
Coloque seu nome, e faça uma descrição da planta.
Visitaremos e colheremos as frutas que forem marcadas aqui no nosso município- e processaremos ela em praça publica distribuindo gratuitamente para os passantes.
1. Respeite os direitos de propriedade.
2. Trate as árvores e a natureza com cuidado.
3. Compartilhe os frutos de suas descobertas.
4. Envolva-se no cuidado das árvores frutíferas.
Comentários